Depois de pouco mais de 20 anos de dedicação, Ednaldo Moitinho Alves deixa o patrocinador e também a Fundação BASES. Dia 20 de setembro foi seu último dia à frente da Diretoria de Seguridade.
Contador e Administrador de Empresas por formação, o ex-diretor iniciou sua carreira no Baneb em 1978. Passou por diversas áreas do banco, entre elas a de Câmbio, de Planejamento, de Orçamento e Contabilidade. Na BASES, chegou em 1994, como assistente de Contabilidade. Posteriormente, assumiu a Gerência de Seguridade. Em seguida, foi indicado pelo Patrocinador para assumir a Diretoria Administrativa e Financeira da BASES. Em 1999 foi eleito Diretor de Seguridade. Em 2004, com a aposentadoria do ex-presidente Gilvan Dantas Pereira, respondeu, também, pela presidência da Entidade até abril de 2012, quando a atual gestão assumiu.
Moitinho desempenhou, ainda, funções em nível nacional dentro do Sistema de Previdência Complementar. Na Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP foi Diretor Regional Nordeste, coordenando também as Comissões Técnicas Nacional e Regional de Seguridade e a Seccional ABRAPP Bahia e Sergipe. Em 2007 foi eleito Dirigente Regional Nordeste pelo Instituto Cultural de Seguridade Social - ICSS. No Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - SINDAPP/NE atuou como Delegado Sindical, até 2016.
“Estou me desligando do Patrocinador e da BASES com a sensação de dever cumprido. Durante esse longo período que estive à disposição desta conceituada Entidade, enfrentei grandes desafios, mas sempre me coloquei ao lado dos Participantes e da própria BASES. Fiz também grandes amigos, os quais pretendo mantê-los nessa nova etapa da minha vida”.
Muitos foram os desafios enfrentados e superados ao longo desses anos. Durante esse tempo, Ednaldo Moitinho dispensou toda sua sabedoria e habilidade em prol dos interesses da Entidade e seus associados. Em defesa dos direitos dos participantes ativos e assistidos, ele tem seu nome marcado definitivamente na história da BASES e contribuiu para destacar o nome da nossa Fundação junto ao sistema brasileiro de fundos de pensão.
Por tudo isso: Obrigado, Moitinho!