Em diversas oportunidades a BASES já falou sobre a importância da atualização cadastral, mas não custa reforçar.
As informações contidas no cadastro influenciam na gestão dos recursos da Entidade e evita irregularidade nos pagamentos e prejuízos à Fundação. A atualização cadastral é fundamental para que a BASES mantenha uma comunicação eficiente com seus participantes ativos e assistidos, além de garantir maior segurança familiar no caso de pagamento de pensão e pecúlio por morte.
Para os assistidos e pensionistas o recadastramento ocorre todo ano, sempre no mês do aniversário. A Fundação envia o formulário para o endereço residencial cadastrado no sistema e estipula um prazo para devolução do documento. Essa devolução pode ser feita presencialmente, via correios ou através dos e-mails seguridade@bases.org.br ou bases@bases.org.br.
O formulário de recadastramento também está disponível aqui em nosso site. Basta retirar o documento na opção “Formulários” no menu do seu Plano de Benefício.
Cabe ressaltar que o não cumprimento do prazo de devolução acarretará na suspensão do benefício até a efetiva regularização.
O recadastramento é uma obrigação legal, mas a responsabilidade de atualização dos dados é do participante. Contamos com a sua colaboração.